quinta-feira, 5 de julho de 2012

Exercendo Cultura e Cidadania!

Alunos do C. E. Profª Alvina Valério da Silva visitaram hoje a ALERJ


Alunos, professores e coordenadores do C. E. Profª Alvina Valério da Silva, visitaram hoje, nesta quinta-feira, a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), local de trabalho dos deputados estaduais do nosso estado, que já entraram em recesso do mês de Julho.


Estiveram presentes nesse passeio cultural alunos do Grêmio Estudantil Unidos Pelo Alvina, incluindo os 3 chefes de governo, Lucas Rosa, Breno Tavares e Amanda de Brito, além de vários alunos do Ensino Fundamental e Médio. Além deles, participaram deste evento as professoras Carolina Teixeira e Amanda Pinheiro (ambas professoras de história), e as coordenadoras-pedagógicas Silvia Féo e Feliciana.


O local visitado, o Palácio Tiradentes, construído em 1926, já foi sede do governo brasileiro antes da mudança da capital federal para Brasília, sede do Governo do Estado da Guanabara até 1975, e atualmente, é a sede do poder legislativo do nosso estado. O palácio tem esse nome em homenagem ao inconfidente Tiradentes, que em sua luta pela independência do Brasil, ficou preso durante algum tempo na chamada "Cadeia Velha", que ficava no local onde hoje está o Palácio Tiradentes.


Se você quiser visitar a Alerj um dia, basta ir à Rua da Assembleia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Para entrar, basta se identificar na entrada. Você tem direito à acompanhar todos os debates entre os deputados sobre a criação de leis e projetos. Exerça sua cidadania!

Alunos e professores no hall de entrada do Palácio Tiradentes.


2 comentários:

  1. É com muito orgulho que vejo esse grupo unido nessa visita à ALERJ, construindo seu conhecimento e conhecendo um pouco mais da História e política de nosso país. Parabéns aos alunos, ao Grêmio Unidos Pelo Alvina, aos professores e as Orientadoras. É bom ver nosso grupo ainda motivado e unido ajudando nossa escola a aparecer bem através de nosso trabalho. Parabéns à todos!!!!!

    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado diretora!!! A escola é o nosso caminho para um futuro melhor!!!

      Excluir

Comente e expresse sua opinião sobre a publicação acima!