terça-feira, 14 de agosto de 2012

Oportunidade é o que não falta!




















COMPERJ gerará mais de 200 mil empregos diretos e indiretos até 2014


Um dos principais empreendimentos da história da Petrobras, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) marca a retomada da Companhia no setor petroquímico e vai transformar o perfil socioeconômico de sua região de influência.

Previsto para entrar em operação em 2014, o COMPERJ promoverá uma transformação ainda mais completa do petróleo, fornecendo ao mercado e à sociedade produtos de grande utilidade, que tornam a vida mais confortável e prática: os plásticos e outros produtos petroquímicos, que hoje são encontrados em qualquer residência, escritório, automóvel e no campo.

O empreendimento prevê a geração de mais de 200 mil empregos diretos, indiretos e por “efeito-renda”, durante os cinco anos da obra e após a entrada em operação; todos em escala nacional.

O COMPERJ será construído em uma área de 45 milhões de metros quadrados, o equivalente aproximado a mais de seis mil campos de futebol.

Com isso, envolverá diretamente municípios dessa região, como Guapimirim, Magé, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, São Gonçalo, Tanguá e Rio Bonito.

As obras do COMPERJ foram iniciadas em 31 de março de 2008 com o presidente Luis Inácio Lula da Silva dando a partida na etapa de terraplanagem (nivelamento do terreno para construção) da área onde serão construídas as instalações industriais do projeto.

Os próximos passos são o início da construção das estradas de acesso principal e secundário, além de uma via de acesso alternativo para a chegada dos grandes equipamentos.

Assim, com o objetivo de informar ao público sobre as oportunidades oferecidas pelo empreendimento, a Petrobrás criou um site, chamado Profissões de Futuro, que tem intenção de informar a qualquer pessoa sobre os diferentes tipos de empregos gerados pela COMPERJ e os cursos necessários para tal. 
 Até 2015, devem surgir mais de 50 mil vagas por ano para técnicos na indústria de petróleo, gás e energia e também no segmento naval – indústria naval e estaleiros.  


Fique atento!! Se especialize, e corra atrás de seu emprego!!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e expresse sua opinião sobre a publicação acima!